Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Artigo Minissaia

Curto para chamar a atenção,

cobre todo o assunto

e instiga a imaginação

  1. Após minhas críticas a administração do Hospital Nossa Senhora da Conceição tive a oportunidade de encontrar alguns amigos da lida financeira do nosocômio e estes externaram seus pensamentos sobre meu artigo. Foi interessante a reflexão levada aos mesmos. De fato a parte financeira do HNSC está de boa a melhor já que a dívida que chegava a R$ 4.000.000,00 no início da gestão, hoje não ultrapassa R$ 300.000,00 o que é normal para uma instituição deste porte. Relativamente a administração médica o exame de consciência foi ainda melhor, já que o atendimento está excelente e as pessoas não mais tem reclamação alguma. Fico imensamente feliz em ter levado aos esculápios a este momento reflexivo e ter tido tão bons resultados. Em que pese isto ter me acarretado uma interpelação extrajudicial valeu apena para a sociedade de Pará de Minas e demais cidades da região que necessitam dos serviços médicos do HNSC.

  2. A primeira reunião da Tribunal Popular de Pará de Minas nos bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II foi um sucesso! Parabéns ao seu idealizador Geraldo Medina que conseguiu reunir lideranças no local e fortalecer a representatividade daquela Associação de Bairro. Dia 20 de fevereiro retornaremos para ver os resultados. Já no dia 24 de fevereiro estaremos no Bairro Santos Dumont para continuarmos o trabalho de fortalecimento daquela Associação de Bairro deixando o microfone livre para as reivindicações da comunidade. Nesta primeira reunião sentimos a falta de um representante da Prefeitura. Mas certo que no Bairro Santo Dumont (maior 'colégio' eleitoral da cidade) não vão faltar autoridades e pessoas interessadas na solução de eventuais problemas que serão apresentados.

  3. Preocupada com o engrandecimento da sociedade de Pará de Minas e região a Fapam continua brilhando na apresentação de novos cursos e vestibulares. TODOS RECONHECIDOS ANTECIPADAMENTE PELO MINISTÉRIO DA CULTURA - MEC. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. Não percam esta oportunidade oferecida! As informações podem ser no próprio site: www.fapam.edu.br. Orgulho-me de ser professor nesta instituição de ensino tão dedicada. Parabéns a diretoria e a mantenedora Confraria Nossa Senhora da Piedade.

  4. Deixo publicamente registradas algumas lágrimas: Zilda Arns, Haiti, vítimas das chuvas.

  5. De tão providenciais preciso plagiar as palavras de Luiz Viana David no seu blog: “O vice-prefeito Mansur anuncia obras para melhorar o tráfego de veículos nas ruas da cidade. Ouço e não consigo me calar: pelo visto vão passar batom numa boca cheia de dentes estragados, jogar fora dinheiro que não está sobrando. Para consertar o trânsito no centro da cidade algumas medidas impopulares devem ser tomadas: 1ª - lotações não passarão mais pela rua Direita; 2ª - estreitar a pista da rua Direita, consequentemente alargando os passeios, eliminar o estacionamento de carros, transformando a via em aprazível calçadão, arborizado e com bancos pro povo sentar; 3º - transformar rua Dr. Higino, quarteirão entre a praça Chico Torquato e rua Direita, em calçadão; 4º - transformar o lado impar da praça Padre José Pereira (do santuário) em calçadão; - 5º - incentivar a iniciativa privada a construir prédios/garagem; 6º - cargas e descargas serão permitidas no centro apenas das 7 horas PM até 8 horas AM (sete da noite às oito da manhã). Fora isto, tudo que se fizer será enxugação de gelo. A prioridade deverá ser sempre o pedestre e não os veículos. Para ser sincero, a impressão que eu tenho é a de que a administração “franco-porfiriana” jamais teve -nem tem- um projeto para o trânsito da cidade. Após 10 anos de poder absoluto, fizeram quase nada neste setor. Não será agora, quando caminha (a administração) para seu epílogo que promoverão as drásticas e necessárias mudanças. Mas o contribuinte, este otário, pagou religiosamente todos os ipevêas a que teve direito.” Endereço do Blog: http://luizvianadavid.blog.terra.com.br/

  6. Correição judicial: agora Pará de Minas já sabe o que é! É o momento onde todos podem LIVREMENTE externar para o juiz, advogado, promotor, delegado e outros membros do poder judiciário as suas reivindicações. Em uma participativa audiência correicional, na terça-feira passada a justiça abriu suas portas e as pendências, elogios e demais fatos foram postos na mesa. Certos que agora o poder judiciário, ao menos em Pará de Minas, haverá de – no que foi apresentado – procurar dar a melhor atenção aos seus cidadãos.

  7. O Sambódromo Francisco Olivé Diniz ou Sambódromo Chicão já está sendo preparado para o carnaval. Acabou-se em definitivo com o carnaval de rua de Pará de Minas. Bom ou ruim, a administração bateu a mão na mesa e fez o que melhor entendeu para a população. Somente após o evento poderemos aquilatar se a comodidade valeu a pena.

  8. PIADA PRONTA: Transitava eu pelos corredores de um fórum quando um magistrado me interpelou: “Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.” Li estampado logo na primeira linha do petitório: "Esselentíssimo Juiz". Gargalhando, o magistrado me perguntou : “Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?” “Foi sim” – Fui obrigado a reconhecer. Mas questionei onde estava o erro ortográfico a que o magistrado se referia. O juiz pareceu surpreso: “Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra Excelentíssimo? Então fui obrigado a explicar: Se o colega Advogado desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer: "Esse lentíssimo juiz"

Nenhum comentário: