Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um gesto vale mais que 1000 palavras

Esta expressão é comumente utilizada quando por um simples aceno de cabeça ou um ligeiro movimento com o corpo podemos expressar algo que necessitaria de uma infinidade de palavras.

Ao perguntar a uma pessoa se Deus efetivamente existe, basta que ela olhe para a natureza que resumirá toda a teoria divina neste gesto que conduz a obra da criação.

As fotos que abaixo apresento são prêmios concedidos pela Academia Pulitzer para as melhores fotos feitas pelo mundo. De fato estas fotos valem mais que qualquer tratado de humanidade, filosofia, política, ética ou tema que possa ser criado pelo homem. O gesto registrado em cada foto dispensa registros em palavrórios. Apenas a contemplação.

Esta semana o mundo teve de gastar 1.000 palavras para explicar a obra do Artista espanhol Eugênio Merino intitulada “Stairway to Heaven” (Escadaria para o Paraíso) onde se retrata um rabino judeu, sobre um sacerdote católico que por sua vez está sobre um muçulmano.

Hoje em poucas palavras para o artigo, deixo meus leitores saborearem estas fotos e verbalizarem 1.000 palavras ou mais.

 

 

0,,36515189-EX,00  
4Y3viW2fH9xwbz6x08yIAOjX_400  
1994  
071018_blog.uncovering.org_fuzilamento-irao  
339691516_972afbba12  

bality

 
blogDSCF1749b  
dallas7  
dallas11  
LatifAdrees-Reuters-PullitzerPrize2  
lionheart06  
pulitzer-415x305  
pulitzer_neil_ulevich_thailand_massacre_L  
Pulitzer-Prize-winner-Pat-003  
Pulitzer-Prize-winner-Pat-006 - foto  
pulitzer-prize-winner-pat-010  
Top10WorldMostFamousPhotos_04  

4 comentários:

Carmélia Candida disse...

A verdade é que as fotos postadas nos deixam sem palavras...

Olá, Ronaldo! Li textos seus interessantes publicados no Jornal Diário e , agora, pelo blog do Professor Flávio Marcus, descobri o seu. Gostei. Pode ter certeza que passarei sempre por aqui.
T +

Deisevite disse...

Muito bom o blog em geral , de muito valia seus comentários.Parabéns pelos esclarecimnetos Dr.Ronaldo Galvão.

Ronaldo Galvão - Advogado disse...

obrigado pelos carinhosos comentários!

Anônimo disse...

Olá Ronaldo tudo bem? Sou casada a menos de 1 ano quando foi agora uma mulher mandou mensagem dizendo para o meu esposo que teve um filho dele e que a criança tem um mês no início foi difícil mas aceitei e ele acostumou com a ideia fizeram o dna porém não saiu ainda o resultado a criança parece muito com meu esposo ela fazia questão de mandar inúmeras fotos Quando estava viajando para casa da mãe agora que chegou fomos visitar o bebe e queríamos saber com quanto tempo podemos levá-lo para passar um tempo com a gente só ressaltando que pode ser 1 hs falamos com ela sobre isso e ela n aceitou so queríamos ficar um pouco so com o bebê sem a sua presença so um intervalo de uma mamada acha que podemos conseguir algo na justiça o bebe vai fazer dois meses se não com quanto tempo isso pode acontecer. Obrigada