Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

advogar

Um olhar longe e distante me pedia socorro

Uma voz trêmula e abafada bradava algo

De tudo atendo

De saber sedento

Foi narrado o fato

Postas as circunstâncias

Ouvido aberto

Caminho certo

Triste lamúria ouvida sob os cânones da lei

Que soluça o pedinte? Que fazer ao descaso tido?

De tudo posto

De fato fosco

Saída tens advogado

A jurisprudência te avisa

Leitura assídua

Petição recebida

Narra o fato para o jurisconsulto das razões

De um terceiro a opinião ao ministério público com vista

De todo público

De tudo publico

Eis após a contestação

Assentada de momento

Provas prontas documentos

Andemos para o fórum

Fala-se, desfala-se, disse, me disse, um vai, outro vem

Onde anda a razão? minha razão pede o autor

Cala-te eu sei

Juiz sou

Saber tenho

Direito distribuo

Finda o processo

Pacificação ocorrida

Com ou sem guarida

Toca-se a vida

Nenhum comentário: