Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PARÁ DE MINAS DEBATE O ENFRENTAMENTO AO CRACK

Convido a todos a comparecer neste momento importante para nossa cidade e região.

Estarei presente na condição de convidado da Assembleia e contribuindo para tão relevante debate!

Com o objetivo de discutir o avanço do consumo de crack na região e as ações do poder público e da iniciativa privada para o seu enfrentamento, será realizada uma audiência pública em Pará de Minas (Região Central) nesta quinta-feira (21/6/12), às 19 horas. A reunião, promovida pela Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, será na Faculdade de Pará de Minas (rua Ricardo Marinho, 110, Bairro São Geraldo). O autor do requerimento para o encontro é o deputado Antônio Júlio (PMDB).
O evento faz parte de uma série de reuniões que a comissão tem realizado a fim de analisar as formas de enfrentamento ao crack, um dos principais desafios da sociedade atual. Para elaborar um documento com sugestões de políticas públicas, a comissão está realizando reuniões em Belo Horizonte e no interior do Estado.

Dados – Estima-se que o número de usuários de crack no Brasil, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esteja em torno de 1,2 milhão e que a idade média para início do uso da droga seja de 13 anos. Em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde, a rede pública prestou 2,5 milhões de atendimentos a dependentes de drogas e álcool, dez vezes mais do que há oito anos.

Segundo o deputado Antônio Júlio, dados da Confederação Nacional dos Municípios apontam que nove em cada dez municípios brasileiros têm registros de consumo de crack. “Pará de Minas e cidades circunvizinhas já sentem os reflexos da 'interiorização' da droga. Além do aumento de usuários, há um crescimento exponencial de crimes associados ao consumo e ao tráfico de drogas, conforme diariamente é noticiado pela imprensa local”, afirmou o parlamentar.

Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Pará de Minas, José Porfírio de Oliveira Filho; o presidente da Câmara de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza; o juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca da cidade, Ricardo Sávio de Oliveira; o promotor de Justiça Criminal, Renato Vasconcelos de Faria; o coordenador da Defensoria Pública de Pará de Minas, José Walter Nogueira Soares; o subsecretário Estadual de Políticas Sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides; o comandante da 19ª Cia. Independente de Pará de Minas, major PM Joel da Rocha Silva; a secretária de Saúde local, Maria Amália Arruda Campos Santos; a secretária de Educação, Cristina Gabriela Miranda Pereira; a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Varela Franco de Oliveira; a delegada da 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas, Eliete Maria Carvalho; o presidente do Conselho de Segurança Pública local, Paulo Felipe de Vasconcelos Marinho; o presidente da Sociedade Amor à Vida, Pedro Henriques de Lima; o professor do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas, Ronaldo Galvão; e o morador local Marcelo Xavier Assunção e Silva.

Nenhum comentário: