Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto de participação ativa de alunos FAPAM

Nº. de registro:

IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE
Categoria: Participação em programa de rádio
Título: “convidado do dia”
Objetivo(s):

Aos alunos: Oportunizar o contato real e direto com a aplicação efetiva da ciência do direito através da participação em programa de rádio “ao vivo” onde junto ao professor responderão questões levadas pelos ouvintes da Rádio Santa Cruz de forma a conscientizar e difundir os direitos dos cidadãos.

Aos espectadores: ter acesso a informações que, inicialmente são restritas ao meio acadêmico e profissional jurídico. Levar ao programa notícias de cunho jurídico de interesse social.

A FAPAM: ser evidenciada no panorama regional e ter mais ainda difundido seu marketing a uma sociedade onde pode ser potencialmente captadora de futuros acadêmicos em seus cursos.

Justificativa: oportunizar ao aluno o contato direto com a realidade jurídica social através da prestação de serviço social, incentivando a atualização das disciplinas. Exposição do aluno, dos docentes e da instituição em canal de comunicação social de larga abrangência.

Curso: Direito

IDENTIFICAÇÃO DO COORDENADOR DO PROJETO
Nome: Ronaldo Galvão
Telefone: 37-9937-7821
E-mail: ronaldo79171@gmail.com
Titulação Acadêmica: Especialista em Processo Civil

IDENTIFICAÇÃO DOS MINISTRANTES
Nome: Alunos e professores do Curso de Direito da FAPAM – todos os períodos
Telefone: 37-9937-7821
Titulação Acadêmica: Graduandos em direito

INFORMAÇÕES BÁSICAS
Público Alvo: sociedade em geral
Vagas: 2 por dia de apresentação
Data: Todas as sextas-feiras
Horário: de 13 as 14 horas
Carga Horária: 1 hora por dia
Local de Realização: Estúdios da Rádio Santa Cruz – Avenida Presidente Vargas 372 em Pará de Minas
Cronograma de atividades: após sua participação, o aluno apresentará relatório constando todos os assuntos abordados, as perguntas efetuadas e respostas ofertadas pelo apresentador.

Dinâmica de execução: o aluno será convidado a participar do programa e deverá levar ao mesmo notícias de cunho jurídico para apresentação no ar. O aluno não está obrigado a manifestar-se ao vivo, e se assim o fizer será com a anuência do professor que o acompanhar.

DETALHES E CONDIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO:

  1. O programa vai ao ar (ao vivo) todas as sextas-feiras no horário de 13 as 14 horas.

  2. O programa é dividido em duas partes, sendo uma primeira onde são apresentadas notícias recentes de cunho jurídico, curiosidades, e comentários sobre temas relevantes para a sociedade; noutra parte são respondidas perguntas enviadas pelos ouvintes, numa média diária de aproximadamente 20, onde as respostas são no sentido de tratar superficialmente o tema da questão, apontando os princípios jurídicos aplicáveis ao caso.

  3. Os alunos deverão se candidatar apresentando-se na coordenação do curso ou diretamente com o professor Ronaldo Galvão.

  4. Somente poderão participar dois alunos de cada vez, e, havendo mais candidatos os horários para as participações serão agendados previamente com o professor, obedecendo a ordem de inscrição do aluno.

  5. O aluno somente poderá participar novamente após todos os candidatos terem efetuados suas participações.

  6. O aluno deverá reunir-se com o professor Ronaldo Galvão uma hora antes do programa ir ao ar para elaboração de pauta.

  7. O aluno participante deverá elaborar relatório com todos os assuntos tratados no programa bem como relacionar as perguntas efetuadas pelos ouvintes e as respostas ofertadas pelo apresentador.

  8. O aluno somente poderá manifestar-se (ter o microfone aberto) mediante autorização do professor, porém a sua presença será anunciada.

  9. Os professores do curso de Direito poderão participar das apresentações a seus critérios e disponibilidades.

OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES

Facultativamente, poderá ser elaborado termo de parceria entre a Instituição de Ensino e a Fundação Padre Libério que é a mantenedora da Rádio Santa Cruz AM, já que os alunos poderão ir a título de convidados do apresentador.

_________________________________

Assinatura do Coordenador (a) do Projeto

Pará de Minas, _______ de ________________ de __________.

________________________________

Coordenador (a) do CEPE

________________________________

Coordenador (a) do Curso

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo professor, agradeço pelo belo trabalho Rodrigo

Anônimo disse...

Ótimo professor, agradeço pelo belo trabalho parabéns Rodrigo